Que tenho eu contigo? : Uma mirada de amor através do óculo social
Quais são as implicações do senso coletivo na formação da comunidade Hispana no território da Associação Paulista do vale: Uma Análises da alteridade numa Comunidad de emigrantes no Estado de São Paulo no quinquênio 2013-2017
Como se dão as práticas culturais e religiosas em uma comunidade hispânica no estado de São Paulo?
Objetivo geral:
Analisar as práticas culturais e religiosas em uma comunidade hispânica no território da Associação Paulista do Vale no estado de São Paulo, Brasil
Introdução
É uma contextualização do problema que será tratado e que deve ser explicado depois
1. Antecedentes bíblicos Exegeses Bíblica João Capítulo 2:1-12
2. Antecedentes antropológicos das pessoas da região andina boliviana.
3. Caraterísticas da comunidade boliviana em São Paulo
4. Vínculos da igreja com a comunidade
5. A relevância da Alteridade na Missiologia
Alienação
Pôs modernidade
Missiologia
Globalização
Pluralismo
Antropologia
"Para a missão cristã, esse panorama de multicultu- ralismo e pluralismo apresenta, além de desa os, opor- tunidades, se o povo de Deus compreender os tempos de rápida mobilidade e interdependência tecnológica. O estudo dessas oportunidades é chamado de missiologia de diáspora (dispersão) – uma moldura para a compre- ensão e participação na missão redentora de Deus entre pessoas que moram fora do seu lugar de origem.
É possível comunicar o amor de Deus às pessoas quando se compreende o contexto contemporâneo. É importante reconhecer o potencial em se ministrar para e através da diáspora. As pessoas tendem a ser mais receptivas ao evangelho durante uma transição. Sem as barreiras geográficas, cristãos podem alcançar os novos membros da sua comunidade ou ir ao encon- tro deles, onde quer que estejam. Algumas compreensões importantes sobre missão incluem:
1. A missão é policêntrica: não mais de lá (hemis- fério norte) para cá (hemisfério sul), mas de todo lugar para todo lugar.
2. O ministério da hospitalidade tem provado ser uma estratégia missionária e de discipulado re- levante para estes dias.
3. A diáspora tem ajudado a revitalizar o cristianis- mo em várias partes do mundo.
4. A diáspora tem permitido testemunhar para pes- soas que anteriormente não tinham contato com cristãos.
5. A missão é integral e multidimensional. (Marcelo Dias, Revista Foco na pessoa, ano 6 No1, 2017, pág 5)
Alienação
Alteridade
Migração
Globalização
Pos-Modernidade
Pluralidade
De acordo com especialistas, a migração mu- dou o mundo e de nirá o seu futuro através das novas con gurações demográ cas, econômicas, trabalhistas e religiosas. (Marcelo Dias, Revista Foco na pessoa, ano 6 No1, 2017, pág 5)
6. A relevância do Contato Social no método de evangelismo da Comunidade Hispana
7. Implicações
Conclusões
"Vejo construir-se um mundo do qual, ai de mim, não é exagero afirmar que o homem não pode viver nele." (Bernanos, 1972 p. 126 Citado em Antropologia: Religiões e Valores cristãos, 10)
"A "reconstrução do mundo passa, obrigatoriamente, por uma nova concepção do homem que aceita apenas uma civilização a Servicio do homem e nunca contra ele. Nesta nova visão, o homem-cientista descobre o seu semelhante e começa a dialogar com ele, cada vez mais convencido de que ninguém tem o monopólio da verdade e de que se torna necessário construir uma "nova humanidade", na qual os homens falam entre si e convivem de maneira autenticamente civilizada e solidaria. Assim, as ciências começam a dialogar entre si: nasce a interdisciplinaridade e o diálogo. A ciência dialoga com a filosofia e vice-versa. Se por um lado Galileu tinha sido condenado pelas autoridades eclesiásticas do século XVII, por outro lado, uma parte do mundo científico e filosófico tinha considerado "supérflua, infantil e até alienante" a experiência religiosa. Agora, porém, percebe-se um interesse recíproco, uma tentativa de reconstruir uma "unidade destruída": até i saber popular, artístico e mítico recebe uma atenção diferente.
Nessa volta à "unidade do saber", há à preocupação de receber contribuições de todo tipo de análise da realidade, seja por parte do saber popular, seja de filosófico, teológico, estético, mítico, etc. E a análise da realidade é acompanhada pela humilde convicção de que nunca sabemos tudo: nosso atual conhecimento se realiza "como num espelho, confusamente." (Cf 1 Coríntios 13:12)(Antropologia: Religiões e valores cristãos, 10)
- Produção Endógena (Todo mundo concorda contigo)
Leon Festingen - Dissonância cognitiva (Grupos evitam crítica)
Produção de conhecimento só ocorre na duvida- Precisamos dialogar
Chamada de Trabalhos
Call for papers
Periódicos
Dossiê
Resenhas
Artigos livres
Horizonte
Dá este
"O homem todo e todos os homens"
"Não devemos renunciar a comunhão social. Não nos devemos retirar dos outros. A m de atingir todas as classes, precisamos ir ter com elas. Raramente nos vi- rão procurar de moto próprio. Não somente do púlpito é tocado o coração dos homens pela verdade divina. Outro campo de labor existe, mais humilde, talvez, mas igual- mente prometedor. Encontra-se no lar do humilde, e na mansão do grande; na mesa hospitaleira, e em reuni- ões de inocente entretenimento”.4 Assim, quem sabe, os anônimos peregrinos urbanos irão encontrar algo que supere as expectativas: amor e cuidado – 1 Co 13:13. Ellen White. O desejado de todas as nações. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2011, p. 152
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Vc se importa?
Ignorar
Indiferencia
Las personas no siguen ideas; las personas siguen personas.
Vamos?
Invitar a casa
Martin Luther King dizia: "Temos que aprender a viver juntos como irmãos, ou pereceremos juntos como loucos. Temos que entender que nenhum indivíduo pode viver só; que nenhuma nação pode viver só." (Padilla, Rene. O que é missão integral?, 89)
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